Coronel Hélio cobra resposta firme do Estado após atentado contra Cabo Deyvison e morte de assessor em Mossoró

16 de Junho 2026 - 10h40

O pré-candidato ao Senado pelo Rio Grande do Norte, Coronel Hélio (PL), manifestou profunda preocupação com o atentado ocorrido em Mossoró que teve como alvo o vereador Cabo Deyvison. Durante a ação criminosa, atribuída a integrantes de facção criminosa, o parlamentar foi baleado e seu assessor, Alyson Diego, morreu no local.

Ao comentar o caso, Coronel Hélio lamentou a morte do assessor e prestou solidariedade aos familiares, amigos e ao vereador, que segue em recuperação.

Com trajetória ligada à segurança pública, Coronel Hélio classificou o episódio como mais um reflexo do avanço da criminalidade organizada e cobrou uma resposta firme das autoridades para identificar e punir responsáveis.

“Não podemos permitir que facções criminosas imponham o medo à população e atentem contra a vida de representantes eleitos democraticamente. O Estado precisa agir com rigor, investigando os fatos e garantindo que os responsáveis sejam levados à Justiça”, declarou.

O pré-candidato ao Senado também defendeu o fortalecimento das forças de segurança, investimentos em inteligência policial e a integração entre os órgãos de combate ao crime organizado.

“É preciso enfrentar a criminalidade com planejamento, estrutura e decisão política. A população do Rio Grande do Norte não pode continuar convivendo com episódios de violência que colocam em risco a vida de cidadãos, agentes públicos e trabalhadores”, acrescentou.

Coronel Hélio ressaltou ainda que o atentado em Mossoró reforça a necessidade de ampliar o debate sobre segurança pública no estado e no país, defendendo medidas que garantam mais proteção à população e maior capacidade de resposta das instituições responsáveis pelo combate ao crime.