Coronavírus: Prefeitura de Tibau do Sul monitora locais onde paciente esteve

13 de Fevereiro 2020 - 11h42
Créditos:

A Prefeitura de Tibau do Sul está monitorando os locais por onde o paciente que disse estar com sintomas do coronavírus passou quando esteve na cidade e com quem ele teve contato. O homem está em isolamento no Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, mas ainda não é considerado caso suspeito, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), que fará uma investigação mais aprofundada para concluir se o caso se enquadra na definição de “caso suspeito” do Ministério da Saúde.

Por meio de nota, a Prefeitura de Tibau do Sul afirma que está investigando o caso. O texto destaca que o paciente não é morador de Tibau do Sul, mas esteve em Pipa - praia pertencente ao município – cerca de 15 dias antes de começar a sentir os sintomas. Ele também não passou por nenhuma unidade de saúde da cidade.

“É importante ressaltar que não basta apenas apresentar os sintomas, já que são parecidos com os da influenza, é preciso fazer um percurso epidemiológico do paciente para saber se ele teve contato ou não com chineses ou outras pessoas que viajaram até aquele país”, diz a nota.

A Prefeitura também afirma que a Unidade Mista do Município está preparada e treinada para o acolhimento de pacientes com sintomas da doença.

LEIA A NOTA DA PREFEITURA

A imagem pode conter: texto

LEIA MAIS

Sesap investiga possível caso suspeito de coronavírus no Rio Grande do Norte