Coronavírus: Hermano solicita crédito especial e urgente para Guias de Turismo

15 de Abril 2020 - 13h00
Créditos:

O deputado estadual Hermano Morais (PSB) tem demonstrado preocupação com o setor do Turismo, um dos mais afetados pelas ações de combate ao coronavírus em todo o Brasil. Para tentar colaborar com a categoria, solicitou ao Governo do Estado e à Agência de Fomento do RN (AGN) a abertura de uma linha de crédito especial para os guias, trabalhadores do setor sem vínculo empregatício com empresas. O requerimento foi encaminhado à governadora Fátima Bezerra (PT) e à diretora-presidente da AGN, Márcia Maia.
 
“Sem previsão de retorno à normalidade, solicitamos a abertura de uma linha de crédito especial e urgente”, justificou Hermano, afirmando que o setor do Turismo foi um dos primeiros a sentir o impacto da crise causada pela pandemia da Covid-19 e será um dos últimos a se recuperar.
 
Segundo o parlamentar, alguns estudos econômicos estão prevendo que a retomada da demanda em setores como hotelaria, restaurantes e viagens, só irá ser significativa no final do ano. “Ante tais argumentos pedimos urgência no atendimento desse requerimento”, reforçou.
 
De acordo com o requerimento do deputado, fatores como medo e contenção de despesas implicarão diretamente no planejamento de férias e, consequentemente, na recuperação do segmento. E para o parlamentar, diante deste cenário, “os guias de turismo do Rio Grande do Norte precisam de um socorro. São inúmeras famílias sem trabalho e, portanto, sem sustento”, concluiu o deputado.