
O torcedor corintiano Rafael Suman Brolezi, de 16 anos, morreu eletrocutado, na noite dessa terça-feira (26), após encostar em um poste de iluminação, na saída do Itaquerão, estádio do Corinthians, na zona leste de São Paulo.
O caso ocorreu após a partida entre o Timão e o Fortaleza, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana.
O jovem havia saído do estádio e, ao atravessar a rua, encostou em um poste localizado no canteiro central da Rua Doutor Luiz Ayres e sofreu a descarga elétrica.
O local, perto do terminal de ônibus, fica em frente ao estádio Neoquímica Arena.
Rafael foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento de Itaquera.
Ele chegou a ser transferido para o Hospital Planalto, mas morreu na unidade de saúde.
Em nota, a Enel Distribuição São Paulo informou que o acidente não envolveu a rede elétrica da distribuidora. “No local do acidente existem postes de iluminação pública, que não pertencem à companhia”, diz o texto.
O caso foi registrado como morte suspeita pela Polícia Civil, que instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias em que o jovem morreu.
Com informações de Metrópoles