Corinthians é punido e está impedido de inscrever novos jogadores; entenda

23 de Junho 2023 - 04h10
Créditos:

Neste momento, o Corinthians está impedido de registrar novos jogadores pelo prazo de seis meses. O Timão foi punido pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF por não pagar as intermediações de um empresário envolvido nas contratações de Mauro Boselli e Bruno Méndez, ambas realizadas em 2019. 

Esse problema, no entanto, não tem efeito prático para o clube agora, já que nenhuma equipe pode registrar jogadores até o dia 3 de julho, quando a janela de transferências será aberta.

A ação foi movida pelo empresário Eduardo Bou Daye, via advogado João Henrique Chiminazzo. O acordo entre as partes, que foi costurado em 2021, previa um pagamento de R$ 7,3 milhões em 15 parcelas.

O empresário cobra pelo não recebimento de duas parcelas (a sétima e a última) no valor de R$ 491,6 mil cada. Soma-se aos valores multas, juros e correções.

O clube já estava ciente da punição e tem tudo planejado para quitar o valor até a abertura da janela de transferências, além da pendência já fazer parte do planejamento do fluxo de caixa de julho do Timão. Assim que o pagamento for realizado, ou até mesmo se um acordo for costurado entre as partes, o "transfer ban" cairá.

O Corinthians planeja ser ativo nesta janela de transferências. O clube já tem tudo certo com o meia-atacante Matías Rojas e já realizou uma proposta pelo volante Cuellar, do Al Hilal. O Timão também estuda reforços para a zaga, meio-campo e ataque. A manutenção do "transfer ban" da CBF impactaria diretamente nas pretensões da equipe de ser mais competitiva no segundo semestre.

Com informações de UOL