Copa Natal de Judô reúne mais de mil atletas de 14 estados neste sábado

22 de Junho 2019 - 03h13
Créditos:

A Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN) vai promover neste sábado (22) a 15ª edição da Copa Natal de Judô. Considerada uma das maiores na modalidade, a competição reunirá durante o dia mais de mil atletas de 14 estados brasileiros no ginásio do Henrique Castriciano/UNI-RN, no bairro do Tirol.

O tradicional evento na Cidade do Sol vem crescendo a cada ano e mais uma vez servirá de importante intercâmbio aos potiguares. "A Copa Natal de Judô já faz parte do calendário esportivo da capital e nacional, pois atrai os melhores atletas, oportunizando aos potiguares um importante intercâmbio competitivo com judocas de outros estados e uma maratona de judô de altíssima qualidade e nível técnico", disse Tibério Maribondo, presidente da FJERN.

Os estados participantes são: Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraíba, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, São Paulo e Sergipe. As lutas começam a partir das 9h e serão disputadas nas categorias Infantil (9 a 10 anos), Iniciante, Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Master (acima de 30 anos) e Sênior.

Os melhores atletas dos 14 estados participantes estarão em Natal. O Rio Grande do Norte estará representado por 606 judocas, entre eles o campeão mundial Aldi Oliveira, Felipe Bezerra e Veronice Chagas, ex-seleção brasileira.