Copa do Nordeste: Com um a menos, América-RN chega a virar, mas Treze empata no fim

29 de Fevereiro 2024 - 06h17
Créditos: Edmário Oliveira/América FC

América-RN e Treze empataram por 2 a 2 na noite desta quarta-feira, na Arena das Dunas, em Natal. O time paraibano saiu na frente com gol de Guilherme Lucena no primeiro tempo. O Alvirrubro conseguiu a virada na segunda etapa, com Alan e Marcos Ytalo, quando estava com um jogador a menos em campo. O Treze não desistiu e empatou aos 41 minutos, com Pedrão.

O América somou o primeiro ponto em quatro rodadas e segue na lanterna do Grupo A. O Treze, agora com cinco pontos, é o quinto colocado do Grupo B.

O América poderia ter aberto o placar com menos de um minuto de jogo, após erro do Treze na saída de bola. Cauã Paixão avançou livre, mas o goleiro Igor Rayan salvou no chão. O Treze sairia na frente aos 19 minutos, em pênalti marcado após toque no braço do zagueiro Rafael Jansen. Guilherme Lucena mandou para as redes na cobrança da penalidade, mas sentiu lesão na hora do chute e saiu da partida. Matheuzinho, em batida com categoria de fora da área, quase empatou. Igor Rayan se esticou para evitar o gol. Lucas Mineiro perdeu oportunidade claríssima de ampliar depois de passe errado de Vinícius Paulista. O camisa 9 do Treze também parou em Renan Bragança.

Na segunda etapa, Marquinhos Santos oxigenou a equipe potiguar, mas perdeu o meia Antônio Villa expulso aos 25 minutos. Com um a menos, porém, o Alvirrubro conseguiu virar a partida em dois minutos. Aos 31, Guilherme Guedes fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Alan dominar e girar para fazer o gol do empate. O zagueirão parecia um centroavante. A virada veio no lance seguinte, com um golaço. Souza lançou, Marcos Ytalo dominou no peito e emendou voleio para as redes. A vitória parcial era comemorada pelos torcedores na Arena das Dunas, mas o Treze conseguiu o empate aos 41, com Pedrão, de cabeça.

Veja melhores momentos:


Com informações de ge