
Em decisão conjunta da diretoria e da comissão técnica, o Santos afastou o atacante Soteldo. Conforme nota divulgada pelo clube neste sábado, o atleta passará a treinar separado do elenco principal.
O atacante já foi comunicado da decisão e não viaja com o grupo para Cuiabá, no Mato Grosso, onde o Santos enfrenta o Cuiabá pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Segundo fontes ouvidas pelo Globo Esporte, Soteldo não quis treinar após o jogo contra o Blooming com os demais jogadores que foram reservas na partida. Dia seguinte, pediu para deixar o treinamento, mas sem alegar algum problema físico.
No mês passado, o alvinegro praiano exerceu o direito de compra de 50% dos direitos econômicos do atacante venezuelano junto ao Tigres, do México. O novo vínculo vai até 30 de junho de 2027.
O atacante é o terceiro atleta afastado pelo clube nesta semana. Na terça-feira (27) foram anunciados os afastamentos dos laterais Nathan e Lucas Pires, que estão treinando separados do restante do elenco enquanto o clube aguarda propostas para negociá-los. O clube também multou os atletas em 50% dos vencimentos por motivos disciplinares.
Confira a nota divulgada pelo Santos na íntegra:
Em decisão conjunta da diretoria e da comissão técnica, o atacante Soteldo passará a treinar em separado do grupo principal. O jogador foi notificado neste sábado (1º) e nem viaja com o elenco para o jogo diante do Cuiabá.