
Os líderes do Governo na Câmara, no Senado e no Congresso foram os mais presentes em reuniões com o alto escalão de órgãos federais.
As informações são de levantamento do Poder360 com dados de compromissos públicos do e-agendas de janeiro de 2023 a junho de 2024.
Os dados acima mostram o total de menções ao nome do congressista em agendas de órgãos federais. Não mostram o total de reuniões únicas que frequentaram. Quando autoridades de órgãos diferentes estão na mesma reunião, o nome do congressista aparece em mais de uma agenda.
José Guimarães (PT-CE), líder do Governo na Câmara dos deputados, teve seu nome citado 240 vezes nas agendas de autoridades de alto escalão dos órgãos federais.
É seguido pelo líder do Governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), com 232 citações e pelo líder do Governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (PT-AP), com 173 menções.
Os 3 com mais reuniões em órgãos federais são os responsáveis pela articulação do governo com o Congresso. A maioria dos compromissos deles foram registrados com a SRI (Secretaria de Relações Institucionais).
Outros petistas no top 10, no entanto, tiveram a maioria de seus compromissos com entes diferentes.
Alexandre Lindenmeyer (PT-RS), Reginaldo Lopes (PT-MG) e Pedro Uczai (PT-SC), por exemplo, tiveram a maioria de seus compromissos no Ministério da Educação.
Fonte: Poder 360