Conexão Enem inicia aulões gratuitos para o ENEM neste domingo

06 de Agosto 2019 - 03h21
Créditos:

A partir deste mês de agosto, uma parceria entre a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a Câmara Municipal de Natal e a Prefeitura do Natal promoverá uma série de aulões preparatórios gratuitos, através do projeto Conexão Enem, para estudantes que vão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A aula inaugural acontece no próximo domingo (11), Dia do Estudante, no Palácio dos Esportes em Natal, a partir das 8h.
 
"Um evento como esse é uma grande oportunidade para que jovens tenham acesso ao conteúdo preparatório para o ENEM, dado por grandes professores do Estado. É uma iniciativa para ampliar o acesso à educação e preparar esses jovens para este exame tão importante", destaca o presidente da Câmara, vereador Paulinho Freire.
 
As inscrições devem ser realizadas presencialmente na Escola do Legislativo Potiguar (R. Açu, 426 - Tirol) ou também pelo telefone: (84) 3232-1001. O projeto é aberto tanto para alunos de escolas públicas quanto particulares com o objetivo de possibilitar aos estudantes a oportunidade gratuita de se prepararem para o exame e aumentar suas chances de ingresso nas universidades.
 
O Palácio dos Esportes em Natal, localizado na Rua Trairi, vizinho à Praça Pedro Velho (Praça Cívica), tem capacidade para receber até  três mil pessoas, atendendo à demanda do projeto. Esses aulões ocorrerão sempre das 8h às 12h, sob o comando do professor João Maria Lima e professores convidados.
 
Conexão Enem
O Conexão Enem é um projeto de educação da Assembleia Legislativa voltado a estudantes que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Consiste na exibição ao vivo, pela TV Assembleia, de aulas e debates de assuntos pertinentes ao processo seletivo. Neste ano, o projeto se estende aos aulões presenciais. "Com o apoio da Assembleia, cuja gestão do presidente Ezequiel não tem medido esforços na educação, da Câmara Municipal, tendo apoio irrestrito do presidente Paulinho Freire, da Prefeitura de Natal, e de um grupo de professores amigos, o Conexão Enem chega ao Palácio dos Esportes, trazido pela Escola da Assembleia", explica o professor João Maria Lima.