
Policiais civis da Delegacia Especializada de Capturas e Polícia Interestadual (DECAP/POLINTER) deram cumprimento, nesta segunda-feira (19), a um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 43 anos, condenado por estupro de vulnerável. A prisão foi realizada na Praia do Meio, na Zona Leste de Natal.
De acordo com a investigação, o crime aconteceu no ano de 2016 contra uma adolescente. O mandado de prisão definitiva foi expedido pela 15ª Vara Criminal da Comarca de Natal e o suspeito foi condenado a uma pena de 15 anos no regime fechado, com penas inseridas nos artigos 71, 217,a e 226, II, todos do Código Penal Brasileiro.
O homem foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
No intuito de resguardar a identidade e a integridade emocional das vítimas, a Polícia Civil não fornecerá detalhes como: nomes dos envolvidos, idade, parentesco e endereço. Vale ressaltar que a vítima não pode ser submetida a procedimentos repetitivos, desnecessários ou que causem novos danos e sofrimentos, provocando a revitimização.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.