Concursos da Caminhada Histórica têm inscrições prorrogadas até 15 de novembro

13 de Novembro 2019 - 06h05
Créditos:

A 8ª edição da Caminhada Histórica de Natal acontece no próximo dia 30 de novembro, com o objetivo de resgatar a cultura e a identidade natalenses, valorizando o rico acervo histórico da cidade e as produções locais no âmbito da arte. Para isso, os concursos de fotografia e música se repetem este ano, e o I Concurso de Redação da Cidade do Natal, realizado em parceria com a Assembleia Legislativa do RN, vem para incrementar as atividades relacionadas ao evento. Serão premiados os primeiros lugares de cada categoria.

O II Concurso de Fotografia virá apenas posteriormente, uma vez que abrangerá as imagens captadas durante a Caminhada. Mas os outros dois já estão com as inscrições abertas e prorrogadas até o dia 15 de novembro. Com o tema "A importância da história de Natal para o Turismo", o edital do concurso de redação já está disponível ao clicar em um banner no site da ALRN (http://www.al.rn.gov.br/portal/). Para o Concurso de Música, também há um edital, que pode ser solicitado através das redes sociais da Viva Entretenimento (@vivapromocoes). As músicas inscritas devem ter como inspiração a cidade do Natal.

A edição do ano passado foi um grande sucesso e se mostra uma excelente oportunidade para promover o cenário da música natalense. Serão 12 músicas selecionadas para se apresentarem no encerramento da Caminhada Histórica, além de premiação em dinheiro para os vencedores. Mais informações através do número (84) 9 8790-1373.

Sucesso no calendário de eventos de Natal, a Caminhada Histórica tornou-se referência no resgate cultural da cidade e na valorização de todo o patrimônio histórico, enriquecendo ainda mais o potencial turístico da capital potiguar. O percurso terá início às 15h, na Praça André de Albuquerque, e passará por 50 locais de destaque da cidade, contemplando monumentos e atrações históricas, com a contextualização e explicação sobre a importância de cada um, até finalizar na praça da Igreja do Bom Jesus Das Dores.

A inscrição pode ser feita com a doação de 2kg de alimentos não perecíveis (exceto sal) por pessoa, que vão ser entregues a instituições parceiras. As doações já estão sendo recebidas desde o dia 1º de novembro nos seguintes postos de troca: Avohai Centro, Comunidade Cristã Videira e Supermercados Favoritos da Ayrton Senna e de Ponta Negra.