Concorrentes provocam McDonald's e Burger King após polêmica de sanduíches com aroma

04 de Maio 2022 - 03h59
Créditos:

Concorrentes do McDonald's e do Burger King pegaram carona na polêmica do McPicanha e do Whopper Costela para provocar as duas gigantes do fast food que foram questionadas por órgãos como Procon e Conar (conselho de autorregulação publicitária) nos últimos dias.

Em uma campanha lançada nesta terça (3), o KFC disse que seus sanduíches de frango são feitos com frango, diferentemente dos concorrentes.

"Após a polêmica do sanduíche de picanha que não tinha picanha e do lanche de costela que não tinha costela, o KFC, a maior rede de frango frito do mundo, deu um recado em suas redes: 'No KFC todos os sanduíches de frango são deliciosamente feitos de frango mesmo'", comunicou a empresa.

Na semana passada, depois que o caso do McDonald’s ganhou notoriedade, o Giraffas também entrou na onda. "Plantão Giraffas informa: Fomos notificadas por excesso de picanha no cardápio", anunciou a empresa.

A repercussão negativa em torno dos nomes dos sanduíches começou com o caso do McDonald's, que foi questionado por órgãos de defesa do consumidor após denúncias de clientes.

O McDonald's retirou o lanche dos cardápios digitais e dos restaurantes de todo o país e depois anunciou que o produto voltaria com um novo nome. Nesta terça-feira (3), o Burker King também anunciou que seu sanduíche com aroma de costela passa a ser chamado de Whopper Paleta Suína.

Com informações da Folha