Conab apresenta Programa de Aquisição de Alimentos em evento de educadores no RN

26 de Abril 2019 - 13h46
Créditos:

Neste sábado (27), às 14 h, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estará reunida com agentes públicos e pessoas ligadas à agricultura familiar durante encontro promovido pela Rede de Educadores e Educadoras Populares em Economia Solidária no Rio Grande do Norte (Reepes), em Natal. Na ocasião, será apresentado o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado pela estatal, que apoia a comercialização de pequenos produtores, com o objetivo de que mais pessoas tenham acesso ao benefício.

“Essa será uma grande oportunidade ao público de conhecer as ferramentas que o governo dispõe para desenvolver a agricultura regional”, garante o superintendente da Conab no Rio Grande do Norte, Boris de Almeida. “Além disso, também será promovido um importante debate sobre o assunto, uma vez que estarão presentes diversas esferas de poder, como políticos do estado, professores e engenheiros agrônomos”.

O propósito geral do encontro inclui ainda o debate sobre a Rede e seu planejamento para 2019. A Reepes é uma organização sem fins lucrativos, integra o projeto Fortalecendo as Práticas de Autogestão na Construção do Bem Viver e realiza rodas de debates, cursos, oficinas e análises de conjunturas sobre educação, economia e agricultura no Rio Grande do Norte.

Já o programa PAA, que será mostrado no evento, tem como finalidade essencial o apoio aos agricultores familiares, por meio da aquisição dos alimentos produzidos em associações ou cooperativas. Posteriormente, a Companhia destina esses mesmos produtos a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional atendidas pela rede socioassistencial, pela rede pública e filantrópica de ensino e saúde, e pelos equipamentos de alimentação e nutrição e de segurança pública.

 

Serviço:

Encontro da Rede de Educadores e Educadoras Populares em Economia Solidária no Rio Grande do Norte

Data do Evento: 26, 27 e 28 de abril

Palestra da Conab: dia 27, às 14h

Local: Pousada Novo Rumo Av. Engenheiro Roberto Freire, 5455 – Ponta Negra, Natal/RN