Compadre Washington deixa hospital após passar por cirurgia de apêndice

30 de Dezembro 2023 - 13h58
Créditos: Reprodução Redes Sociais

O cantor Compadre Washington, vocalista do grupo É o Tchan, recebeu alta hospitalar neste sábado (30), um dia depois de passar por uma cirurgia de apendicectomia - retirada do apêndice. Na madrugada de sexta-feira (29), ele sofreu desconforto abdominal e foi diagnosticado com apendicite aguda.

"Boa tarde! Acabei de receber uma notícia boa: já estou de alta!", disse o artista em um vídeo postado nas redes sociais.

Além de comemorar por poder passar o Réveillon em casa, o cantor de 61 anos desejou aos seguidores um feliz ano novo e agradeceu aos profissionais que cuidaram da saúde dele nas últimas horas.

Agora, o baiano precisa manter repouso total, até que esteja totalmente recuperado. Ele não tem previsão de retornar aos palcos.

Segundo a assessoria da banda, os compromissos serão cumpridos pelo outro cantor do grupo, Beto Jamaica. "Quem vai 'segurar o tchan', literalmente, é Beto Jamaica", brincou.

Nas mesmas postagens, Compadre Washington mostrou curativos no corpo. Ele passou pelo procedimento via videolaparoscopia, técnica feita com o auxílio de uma câmera ligada a uma ótica e introduzida através da parede abdominal. A cirurgia é feita de forma minimamente invasiva.

Com informações de G1