Comitiva visita obras da Casa da Mulher Brasileira de Mossoró

28 de Setembro 2022 - 07h05
Créditos:

Nesta terça-feira (27), a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Cristiane Britto, realizou uma visita técnica à Casa da Mulher Brasileira (CMB) em construção na região de Mossoró, no Rio Grande do Norte (RN). Acompanhada da secretária nacional de Políticas para Mulheres, Ana Munhoz dos Reis, a comitiva pôde observar os avanços das construções para esta que será a primeira Casa a ser implantada no estado para oferecer diversos serviços para mulheres e famílias em situação de violência doméstica. 

Nas palavras da ministra, o equipamento servirá, em essência, para oferecer atendimento integrado e humanizado para a população feminina que esteja passando por violações de direitos humanos. “No mesmo espaço, a mulher vai ser atendida, acolhida e receberá suporte jurídico e da assistência social. Os filhos da mulher em situação de violência também terão acolhimento enquanto ela está sendo atendida. Essa casa não é só da mulher: é da família brasileira”, destacou a gestora. 

A unidade de Mossoró terá 390 m² e contará com serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres. Essa formatação é disponibilizada para cidades com população acima de 100 mil até 500 mil pessoas.

Além de oferecer acolhimento às mulheres, a instalação também promoverá a mulher no mercado de trabalho. “Neste espaço, ela receberá cursos de capacitação e de qualificação. Ou seja, é um espaço integrado: toda a rede de proteção à mulher funcionando em um único lugar. A casa funciona se a rede de proteção à mulher também estiver funcionando”, conclui.