Comissão de Direitos Humanos debate ações da PMN para população vulnerável

17 de Abril 2020 - 12h40
Créditos:

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Natal vai realizar, na próxima segunda-feira, 20, às 10h, uma live no Facebook para debater os “Direitos Humanos e a pandemia da Covid-19 em Natal”. Vamos analisar como o Executivo Municipal vem se comportando frente a crise do novo coronavírus, principalmente no que tange à suficiência, velocidade e eficácia das ações assistenciais para as populações em situação de vulnerabilidade que vivem na capital potiguar.

A transmissão ocorre pela página da vereadora Divaneide Basílio (PT-Natal), presidente da Comissão, e vai contar com a participação dos vereadores Maurício Gurgel (PV-Natal) e Ana Paula (PP-Natal), que também integram o colegiado.

– Desde o início da quarentena, a Prefeitura de Natal tem recebido recursos para realizar ações no sentido de garantir os direitos básicos dos natalenses em situação de maior vulnerabilidade, mas existem muitas dúvidas sobre a forma como todo esse processo está sendo conduzido. Muitos grupos tem reclamado da insuficiência e da velocidade com que medidas como a distribuição de cestas básicas estão sendo realizadas. Precisamos debater saídas conjuntas para sanar esses gargalos”, pontua a presidenta da Comissão, Divaneide Basílio.