Com transmissão do SporTV, Natal sediará etapa do Brasileiro de Vôlei de Praia

29 de Janeiro 2019 - 14h33
Créditos:

A 6ª Etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia foi lançada na manhã desta terça-feira (29), em Natal, pelo prefeito Álvaro Dias (MDB). Participaram da reunião a secretária municipal de Esporte e Lazer, Daniele Mafra, o presidente da Federação Norte-Riograndense de Voleibol (FNV), Igor Ribeiro Dantas, superintendente da Confederação Brasileira de Vôlei de Praia, Virgílio Pires, e representantes do Banco do Brasil.


“É um evento muito positivo para a cidade, porque temos a oportunidade de divulgar as nossas potencialidades turísticas. Natal tem o interesse de sediar todo evento esportivo de grande porte do país”, disse Álvaro. 


Na ideia do prefeito, Natal atende a dois objetivos ao apoiar o evento: incentivar a prática do esporte entre a juventude e consolidar o turismo na capital: “O evento será transmitido para todo o país pelo canal SporTV. A prefeitura apoiará a etapa com a infraestrutura das secretarias de Saúde (ambulância do Samu), Mobilidade Urbana (ordenamento do trânsito) e da Urbana (limpeza pública). Além disso, a Comissão de Esportes da Câmara Municipal de Natal (CMN) proporá emendas impositivas para fortalecimento do evento.


A 6ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia será disputada em arena própria, na praia do Forte, de 19 a 24 de março. Sete medalhistas olímpicos participarão do Circuito. São eles: Ágatha (PR), Bárbara Seixas (RJ), Juliana (CE), Alison (ES), Bruno Schmidt (ES), Márcio Araújo (CE) e Ricardo (BA). Também estão programadas para os medalhistas a realização de visitas sociais e sessões de autógrafo antes das competições.


De acordo com a secretária Daniele Mafra, o Circuito é um evento muito desejado pela população, que lota as arquibancadas quando da realização do mesmo na cidade. Neste ano, estão sendo esperadas cerca de 10 mil natalenses. “Temos grande participação da população no Circuito. E a visibilidade é de forte impacto econômico para o turismo”, ressaltou a gestora.


O torneio tem a entrada franca e, no total, serão 48 duplas disputando os jogos nas areias da praia do Forte, sendo 24 duplas, disputando o circuito masculino e o mesmo número o feminino.


Segundo o presidente da Federação Norte-Riograndense de Vôlei, Igor Dantas, afora a 6ª Etapa do Circuito Brasileiro, Natal sediará de 14 a 17 de março, a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro Sub 21 de Vôlei de Praia, a mais importante competição de base da modalidade. “Os eventos, além de oferecerem lazer à população local, incentivando a prática esportiva, divulgarão a cidade por meio de ampla cobertura da imprensa nacional, estimulando o potencial econômico, cultural e turístico, gerando ainda emprego e renda para a população”, destacou o desportista.