Com show do potiguar Alisson, Brasil conquista o ouro nos Jogos Sul-Americanos de Praia

22 de julho 2023 - 06h24
Créditos:

A Seleção Brasileira de Beach Soccer conquistou a medalha de ouro nos V Jogos Sul-Americanos de Praia em Santa Maria, na Colômbia, na tarde desta sexta-feira (21). O pivô potiguar Alisson, do ABC/Galinhos, foi decisivo na final contra os donos da casa marcando três gols na vitória por 6 a 2, que garantiram o pentacampeonato na competição.

“Primeiramente, quero agradecer a Deus por essa conquista. A gente sabia que não ia ser fácil. Uma competição forte e enfrentar a Colômbia jogando em casa é muito complicado. Agradeço também à minha família, ao prefeito de Galinhos, minha cidade, irmão Naldo, que apoia muito o beach soccer. Treinamos muito em Copacabana, enfrentamos um sol forte como esse aqui e brigamos até o fim para levarmos esse título para o Brasil. Estou muito feliz com os três gols marcados nesta final”, disse o artilheiro do jogo Alisson, de apenas 22 anos, logo após a partida, ao site oficial da Confederação Brasileira de Beach Soccer.

Outro potiguar que balançou as redes na decisão foi o ala Netinho, que também atua pelo ABC/Galinhos. Willian e Datinha completaram o placar diante da Colômbia. Com o resultado, o Brasil manteve sua hegemonia dentro na competição, vencendo todas as edições realizadas, que foram cinco.

“Viemos com uma equipe renovada para a Colômbia, mas sempre com o pensamento único de conquistar o título. Representar o país mais vitorioso do beach soccer mundial tem uma responsabilidade muito grande e me encheu de alegria e satisfação ver que esses jovens entendem isso desde o primeiro dia de treino. Saio muito satisfeito com esse elenco, não só pelo título, é claro, mas principalmente pela mentalidade vencedora que mostraram. Quem ganha é a seleção”, elogiou o técnico Marco Octavio ao site oficial da Confederação Brasileira de Beach Soccer.