Com presença de deputada federal, UFRN forma turma do MST em Ciências Sociais

26 de Agosto 2019 - 04h03
Créditos:

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) formou na última sexta-feira (23) a turma de 45 alunos do Curso de Licenciatura em Ciências Sociais do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). O evento, com direito a várias bandeiras do Movimento Sem Terra (MST), contou com a presença da deputada federal Natália Bonavides (PT).

A parlamentar, inclusive, registrou o evento nas suas redes sociais, parabenizando os formandos. "Sem dúvida não há mudança que não passe pela educação! Parabéns a todos os formandos e formandas em Ciências Sociais da UFRN pelo Pronera", disse a parlamentar, acrescentando em seguida a hashtag #MST.

Registro semelhante fez a governadora Fátima Bezerra (PT), que não esteve presente na solenidade mas foi representada pela secretária estadual adjunta da Educação, Márcia Gurgel. "Fiquei muito honrada com o convite para participar da formatura dos alunos do Curso de Licenciatura Ciências Sociais PRONERA/UFRN/INCRA mas infelizmente não pude estar presente, contudo meu coração de professora lá estava. Este é um momento muito especial dado ao relevante papel que desempenha o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária - PRONERA, do ponto de vista da inclusão social ao priorizar a educação de jovens do campo oriundos de assentamentos de trabalhadores rurais e quilombolas. Dizer aqui da minha felicidade em ver os 45 jovens formandos dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Alagoas e Bahia, pelo quanto participei desde o início desta luta. Além de uma importante conquista tem um valor simbólico ainda mais especial para a Educação do Brasil frente aos desafios que terão pela frente nos tempos atuais", disse Fátima.