Com participação da Prefeitura, corrida de Jumentos volta a Mossoró após pandemia

25 de Agosto 2022 - 08h25
Créditos:

A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) da Prefeitura de Mossoró vai participar da 8ª Corrida de Jumentos promovida pelos moradores da comunidade rural de Passagem de Pedra. O evento será no próximo sábado (27) e terá uma extensa programação que será desenvolvida a partir das 15h. A competição retorna após dois anos sem acontecer devido a pandemia da Covid-19.

Dentro da programação da Corrida de Jumentos serão realizadas brincadeiras como Pau de Sebo e Corrida no Saco. O evento será animado por um grupo de forró pé de serra. De acordo com um dos apoiadores do evento Luiz Benício Filho, serão premiados os competidores colocados do 1º ao 5º lugar.

A Corrida de Jumentos já se tornou um evento tradicional e faz parte do calendário anual de atividades da comunidade de Passagem de Pedra. A premiação da Corrida de Jumentos será em alimentos para os animais do 1º ao 5º lugar e troféus do 1º ao 3º colocado.

A Corrida no Saco será realizada em várias categorias que contemplará crianças e adultos e a premiação será em brindes. Já a competição de Pau de Sebo terá premiação em dinheiro. Benício explicou que em relação a Corrida de Jumentos, o regulamento que foi elaborado junto aos moradores, não permitirá uso de esporas, chicotes ou qualquer tipo de instrumento que configure maus-tratos.