Com Léo Santana, terceira noite do São João de Natal reúne mais de 80 mil pessoas

23 de Junho 2023 - 10h44
Créditos:

Em sua terceira noite na Arena das Dunas, o São João de Natal atraiu mais de 80 mil pessoas, para aproveitar muita música boa, com artistas do forró, sertanejo e axé, além da culinária regional e as danças das incríveis quadrilhas juninas. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Natal, por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) e Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) com apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc), e já é considerado o maior São João da história da cidade. Neste terceiro dia, a grande atração da noite, o cantor Léo Santana, foi um dos responsáveis pelo grande público.

Para além de uma das maiores festas do estado e uma expressão cultural importante de toda a região nordeste, o São João é também uma porta de entrada para empregos e a movimentação do mercado de Natal, como pontua o prefeito Álvaro Dias: “Nós, da Prefeitura, estamos muito felizes por saber, ver e perceber, que a geração de empregos e renda em Natal caminhou, melhorou e saltou a olhos vistos em grande quantidade na nossa cidade, melhorando a qualidade de vida, as vendas do pipoqueiro, do vendedor de picolé, do dono de supermercado, da mercearia, dos hotéis, dos bares, do restaurante. Todos os empreendimentos”, explicou. 

O prefeito ainda ressaltou a importância da parceria entre a gestão municipal e as empresas privadas que atuam em Natal: “A parceria público-privada vem se confirmando, se configurando como um grande caminho para todos os eventos que nós estamos realizando e realizaremos no futuro na cidade”, afirmou. 

A dupla sertaneja Hugo e Heitor, veio com tudo  para abrir a noite e animar o público natalense no palco principal. Para os  admiradores do ritmo, os artistas apresentaram um repertório animado e repleto de sucessos autorais e clássicos, que foram além do sertanejo, indo de encontro ao forró e a música brega. Com muita alegria e som de qualidade, Zé Cantor foi a segunda atração a se apresentar na noite. Trazendo um repertório de forró, o cantor animou todo o público presente e marcou a noite com a sua irreverência e simpatia. 

Para fechar a terceira noite com chave de ouro, Léo Santana subiu ao palco principal. Diante de um mar de gente, com milhares de fãs e admiradores, o GG da Bahia animou a todos com muitas músicas de sucesso e fazendo o público dançar durante quase duas horas de apresentação. Mais de 80 mil pessoas compareceram ao show do cantor baiano, que era a atração mais aguardada da noite. Léo Santana retribuiu todo o carinho, revelando a sua admiração por Natal e o público natalense: “Eu amo Natal, é um dos lugares do Brasil em que eu tenho mais fã clubes. Onde eu me sinto muito bem. Então, fazer algo que eu amo, que é cantar, e ainda num lugar que eu me sinto bem, é incrível”, disse o artista. 

Para o São João, Léo Santana constrói um repertório específico, que contempla as expressões culturais do período junino: “O repertório está bem específico pro evento. A gente monta a cada temporada, cada período de festas, e hoje não vai ser diferente”, afirmou. O GG cumpriu a promessa, agitando o público com uma diversidade de ritmos e hits, que marcaram Natal. 

Para Luana Xavier, estudante natalense de 21 anos, o São João de Natal tem sido uma experiência especial e acima das expectativas: “Tenho acompanhado o São João desde o início do mês, mas hoje era o dia que estava mais ansiosa! Adoro Léo Santana e o show dele foi perfeito, como sempre. Gostei muito dos artistas que vieram participar do São João em Natal, diferentes ritmos, mas nunca deixando de lado o mais importante que é o forró. A festa tem espaço para todo mundo!”, disse. Além das atrações, a organização e decoração da festa também chamou a atenção da estudante: “Esse ano a estrutura da festa me impressionou bastante, pude curtir os shows de forma tranquila e segura ao lado dos meus amigos. Já estou ansiosa para a festa do ano que vem”, afirmou. 

Para realizar o São João de Natal com garantias de segurança, conforto e respeito a todos os públicos, a Prefeitura de Natal conta com uma ação integrada que une esforços de diversas secretarias e órgãos, como as Secretarias de Planejamento (Sempla), Mobilidade Urbana (STTU), Comunicação (Secom) e Serviços Urbanos (Semsur), a Guarda Municipal de Natal (GMN/Semdes) e o Serviço Móvel de Urgência (SAMU/SMS). 

E não acabou. Até o domingo, o São João de Natal continuará a levar milhares de natalenses e turistas à Arena das Dunas, com o melhor da música nacional e regional. A programação completa do São João de Natal está disponível no site oficial da Prefeitura (natal.rn.gov.br) e nas redes sociais. 

Festival de Quadrilhas 

E mais quadrilhas juninas deram um show de dança e interpretação na noite desta quinta-feira, durante a realização da 32º edição do tradicional Festival de Quadrilhas . Foi a vez das equipes Coração Matuto, Rei do Baião, Balão Dourado, Matutos da Paixão e Junina Sai da Frente fazerem as duas belas apresentações diante do público, que se reuniu para prestigiar este importante símbolo da cultura nordestina, tão presente durante o período de São João. 

Para a edição deste ano, foram investidos R$ 607.840 mil, o maior aporte da história do Festival, com o intuito de apoiar as quadrilhas e premiar as vencedoras. No total, os investimentos no evento ultrapassam os R$ 800.000 mil, em apoio à cultura.