Com Gabigol e narração de Everaldo Marques torneio de futebol online começa hoje

14 de Maio 2020 - 07h14
Créditos:

A pandemia do novo coronavírus impede qualquer previsão de retorno do futebol brasileiro, mas os torcedores poderão matar a saudade dos seus ídolos de maneira diferente. A partir desta quinta-feira, o SporTV irá transmitir o 'FC: Futebol de Casa', torneio de futebol on-line que reúne diversos jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro. Entre eles, estrelas como Gabigol, do Flamengo, Talles Magno, do Vasco e Antony, do São Paulo.

A ideia é montar um "Brasileirão virtual" onde os atletas que estariam dentro das quatro linhas pelo Brasil mostrem as suas habilidades no videogame. Cada participante recebeu um kit completo da Playstation, composto por um PS4 com controle, headset, um ID na PSN Plus, além do game Pro Evolution Soccer 2020. As partidas terão narração de Everaldo Marques e comentários de Murilo “Muuh Pro”, o maior youtuber de futebol eletrônico do Brasil.

- Como narrador, o principal desafio é a velocidade do jogo, porque muitas vezes o futebol virtual é mais dinâmico do que o da vida real. Toda hora tem alguma coisa acontecendo, então tem que ficar ligado para não perder nenhum lance. Eu já jogava futebol virtual antes do projeto, mas a partir da convocação para narrar o ‘FC: Futebol de Casa’, comecei a jogar mais, para poder inclusive passar por algumas situações que poderão ser aplicadas nas transmissões - conta Everaldo Marques, ao GLOBO.

O torneio será disputado em confrontos eliminatórios de 15 minutos. Os craques dos gramados serão divididos em dois grupos com três jogadores cada. Dentro dos grupos, todos jogam contra todos e os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais, que definem os dois finalistas.

Tabela de jogos

Quinta-feira, 14

17h30 - Bruno Fuchs (Internacional) x Antony (São Paulo)

Guga (Atlético-MG) x Soteldo (Santos)

Gabigol (Flamengo) x Bruno Fuchs (Internacional)

Sexta-feira, 15

17h30 - Antony (São Paulo) x Gabigol (Flamengo)

Guga (Atlético-MG) x Talles Magno (Vasco)

Talles Magno (Vasco) x Soteldo (Santos)

Sábado, 16

16h30 - Semifinal 1

a seguir - Semifinal 2

a seguir - Final