Escola privada de Natal emite nota explicando presença da polícia em sua unidade

16 de Novembro 2022 - 11h37
Créditos:

Leia na íntegra:

Acerca das notícias veiculadas sobre a presença da Polícia Militar no Colégio Nossa Senhora das Neves nesta quarta-feira (16), a escola esclarece que, assim como em diversas outras oportunidades, chamou a equipe da Ronda Escolar, como parceira permanente desde 2010, para promover um momento de diálogo e conscientização dos estudantes das turmas de 3ª série do Ensino Médio sobre a proibição de realização de trotes, além de pontuar sobre as consequências passíveis de dano a pessoas e ao patrimônio privado.

Ao longo do ano, a equipe escolar tem realizado um trabalho permanente de conscientização. Mesmo assim, havia a previsão de que houvesse realização de trote com mela-mela. De fato, na última segunda-feira (14), foi registrada uma movimentação de estudantes encapuzados no interior da escola, munidos de diversos itens como tinta, ovos, farinha, entre outros.

Sobre os equipamentos dos policiais, a nota oficial da PM fala por si só.

A equipe escolar conversou com os estudantes e conseguiu apaziguar os ânimos, mas recebeu informações de que nesta quarta (16) aconteceria novamente um trote e, por isso, a Ronda Escolar foi chamada.

A realização de trotes é proibida no Colégio Nossa Senhora das Neves, de acordo com portaria interna de 2021, amplamente divulgada aos estudantes e familiares ao longo do ano letivo.

Com informações do Blog do BG