
Uma avaliação do oitavo ano do ensino fundamental do Colégio Marista, em Natal, gerou grande repercussão nesta quarta-feira (02) e invadiu os grupos do Whatsapp. Conforme destaque, pelo menos três questões retratam o policial com gravuras que ilustram até a cabeça de um porco cumprindo ordens de governantes.
Ainda nas questões em destaque do colégio católico, as interpretações e opções disponíveis associam o policial no pior cenário possível, sugerindo abordagens violentas e racismo.
O Marista emitiu nota lamentando o caso. Leia na íntegra:
Marista – nota
O Colégio Marista de Natal esclarece o ocorrido em relação a avaliação diagnóstica realizada nesta segunda (1º) para uma turma do Ensino Fundamental. O objetivo da questão era abordar o tema: comportamento humano e convivência social nos dias atuais. Sendo os eixos temáticos: verdade, mentira, respeito, violência e intolerâncias. Não houve em momento algum, a intenção de desmerecer a profissão de policial, tão valorosa e importante para a nossa sociedade. Lamentamos ter causado qualquer situação constrangedora à categoria e outros.
Veja mais imagens:
Com informações do Blog do BG