
Monalisa Perrone revelou ao vivo que a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) pretende processar à CNN Brasil. Nesta sexta (5), o canal divulgou uma reportagem exclusiva na qual funcionários da parlamentar a acusavam de produzir fake news contra seus adversários políticos. A ex-apoiadora de Jair Bolsonaro afirma que a notícia foi forjada sob orientação do Governo Federal.
Durante o Visão CNN, o canal de notícias apresentou gravações em que alguns colaboradores afirmavam que eram orientados por Hasselmann a criarem contas falsas em redes sociais (veja aqui) e conteúdos com narrativas inverídicas contra os políticos a favor do presidente Jair Bolsonaro.
"Serviços que eram prestados para a Joice eram sempre montagem de vídeos, criação de narrativas, notícia sem saber se, era de fato, verdadeira", afirmou um funcionário na gravação exibida pela CNN. A identidade dos colaboradores não foi revelada para preservá-los.
O canal procurou a deputada, porém ela disse que só iria se manifestar após a veiculação do material. Durante o Expresso CNN, a matéria foi novamente exibida e Perrone apresentou o posicionamento da parlamentar: "Joice afirma que os prints divulgados pela CNN são montagens de funcionários de seu gabinete. A deputada disse que vai processá-los, assim como vai processar a CNN também".
Fonte: CNN Brasil