Clubes querem mudança no calendário durante disputa da Copa América

17 de Fevereiro 2024 - 08h19
Créditos: Joilson Marconne/CBF

Clubes Brasileiros que disputam a Série A do Brasileirão querem uma mudança no calendário durante a Copa América, que acontece entre os dias 20 de junho e 14 de julho nos Estados Unidos. O objetivo é evitar repetir o que aconteceu em novembro, quando quase 30 jogadores de times do Campeonato Brasileiro foram convocados por suas seleções em Data FIFA.

Os clubes desejam inverter quatro rodadas do Brasileirão que estão previstas para acontecer entre as datas da Copa América com os jogos das oitavas e quartas de final da Copa do Brasil, e a decisão deste torneio teria de ser adiada pela CBF, caso aprove a sugestão. A final teria de ser disputada após a última rodada do Brasileirão, entre os dias 11 e 15 de dezembro.

Ontem, após a vitória sobre o Bangu em jogo disputado em Aracaju, o gerente de futebol do Flamengo, Luis Carlos Azevedo, confirmou em entrevista à imprensa que o time é um dos que endossam a mudança. “Existe, sim, uma conversa para que tenha uma atenção, para que os clubes tenham prejuízo a menos”, disse.

Com informações do Metrópoles