Clube Naval cancela lançamento de livro de Lewandowski com ministros do TSE

14 de Outubro 2022 - 07h13
Créditos:

O Clube Naval de Brasília cancelou nesta quinta-feira (13) um evento de lançamento de um livro organizado pelo ministro do STF Ricardo Lewandowski. A obra tem textos de Alexandre de Moraes e outros ministros de tribunais superiores. A cerimônia aconteceria na próxima quarta-feira (19).

No Supremo, circulou a informação de que a ordem para cancelar o evento teria partido da Marinha, que nega. O livro “Direito marítimo — Estudos em homenagem aos 500 anos da circum-navegação de Fernão de Magalhães” será publicado pela editora Fórum, com participação do Instituto de Pesquisa e Estudos Jurídicos Avançados (Ipeja).

A ex-desembargadora eleitoral Cristiane Frota, diretora administrativa do Ipeja, afirmou que foi informada do cancelamento por uma assessora de eventos do Clube Naval nesta quinta-feira (13). Essa funcionária afirmou que o local não estaria disponível na data do evento. Quando Frota pediu que a funcionária formalizasse o cancelamento por e-mail, ouviu apenas que o Clube Naval ficaria fechado por uma semana.

Há textos de Lewandowski e Moraes do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além de Marco Aurélio Mello, ex-ministro do tribunal. Três ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) também escreveram a obra: Ricardo Cueva, Antonio Carlos Ferreira e Paulo Moura Ribeiro e Benedito Gonçalves.

Com informações do Metrópoles