Clube do interior do RN anuncia retorno ao futebol após 8 anos licenciado

11 de Janeiro 2024 - 04h50
Créditos: Divulgação/Alex Santos

O Santa Cruz de Inharé está de volta aos gramados do futebol. Nas redes sociais, a equipe do interior do Rio Grande do Norte anunciou, nesta quarta-feira (10), o retorno das atividades após oito anos licenciada das atividades esportivas.

Fundado em 2003, o Tricolor do Trairi passou por uma grave crise financeira e a falta d’água na região em 2015, que inviabilizaram a participação no Campeonato Potiguar e na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano seguinte.

Em comunicado divulgado, o foco desta temporada será nas categorias de base, visando a formação de novos atletas. Já em 2025, o planejamento é o retorno ao futebol profissional.

“Agradecemos a todos os que estiveram ao nosso lado durante esses anos, apoiando-nos incondicionalmente. Vamos honrar essa confiança com trabalho árduo, respeito e dedicação, para que o nome do Santa Cruz seja sinônimo de garra, competência e sucesso”, disse o clube nas redes sociais.

Com mais de 10 anos de existência, o Santa Cruz se profissionalizou em 2004, quando conquistou o acesso à primeira divisão do Campeonato Potiguar, após vencer a segundona regional.

Em 2011 decidiu o Campeonato Potiguar, após vencer o ABC na decisão do primeiro turno por 5 a 2 no agregado. Na final, foi superado pela equipe de Natal e terminou com o vice-campeonato, por 3 a 2, somando os dois jogos.

Disputou o Campeonato Brasileiro em duas oportunidades: a Série C em 2008 e a D em 2011. Já na Copa do Brasil, participou nos anos de 2012 e 2013, sendo eliminado para Náutico/PE e ASA/AL, respectivamente.