Clube brasileiro massacra adversário e aplica goleada histórica na Libertadores: 8 x 1; veja os gols

13 de Abril 2022 - 03h07
Créditos:

O time misto do Palmeiras teve mais dificuldades do que se imaginava de início, na noite de hoje (12), no Allianz Parque. Mas, na segunda etapa, desencantou. Com gols de Zé Rafael, Rony, dois de Raphael Veiga — duas bolas no ângulo de Arancibia — e simplesmente quatro de Rafael Navarro, artilheiro da Copa Libertadores com seis gols, o Alviverde goleou o Independiente Petrolero por 8 a 1, de virada, para seguir isolado na ponta do Grupo A do torneio continental, com seis pontos.

O resultado mantém o Palmeiras na trilha pela melhor campanha da fase de grupos do torneio que, se obtida, dará ao time a vantagem de decidir sua sorte em casa até uma eventual semifinal da competição — a final será jogada em partida única, na cidade de Guayaquil, no Equador, em 29 de outubro.

Pela Libertadores, os dois times entram em campo daqui a duas semanas. O Alviverde visita o Emelec, no Equador, no dia 27 (quarta), às 21h. Já o Petrolero recebe o Táchira-VEN no dia 26, às 19h15.

Com apenas cinco minutos, os visitantes abriram o placar em um golaço de Correa, que pegou de primeira e acertou o ângulo de Weverton. O Alviverde foi superior durante toda etapa etapa inicial, contudo conseguiu o empate somente aos 40 minutos, com Zé Rafael. 

Navarro voltou inspirado para o segundo tempo e anotou quatro vezes. Aos 2', virou a partida após pela jogada de Breno Lopes. Aos 8', aproveitou a sobra de bola na área e só teve o trabalho de empurrar para a rede. Aos 11' , chegou ao hat-trick após o cruzamento de Veron. Já aos 32', o camisa 29 aproveitou cruzamento rasteiro de Mayke para fazer o quarto dele. O quarto veio aos 32, aproveitando o cruzamento de Mayke. 

Rony fez o sexto para o Palestra aos 34, chegando aos 12 na história da Libertadores e igualando a marca de Alex. Para completar, Veiga ainda balançou as redes mais duas vezes, aos 41 e aos 45.

Com informações de UOL