Clássico eletrizante: ABC vence América em jogo com 7 gols

22 de Janeiro 2020 - 19h09
Créditos:

O ABC derrotou o América no primeiro clássico-rei da temporada 2020. No jogo disputado na noite desta quarta-feira (22) na Arena das Dunas, o alvinegro fez 4 a 3 no alvirrubro, em uma partida eletrizante, com duas viradas e muita correria. 

Com o resultado, o ABC fica na liderança do primeiro turno do Estadual, ultrapassando o próprio América.

Logo aos três minutos Wallyson abriu o marcador após bater cruzado. Mas, apesar de ter levado o gol cedo, o time alvirrubro conseguiu manter a concentração e virou o jogo em cinco minutos. Aos 12, empatou com Tiago Orobó. Aos 17, Daniel Costa mandou para o gol.

Mas, aos 20 minutos, o ABC buscou o empate em 2 a 2 com um desvio contra de Geninho. E logo aos 32, conseguiu a segunda virada do jogo, com João Paulo após bela jogada. Placar do primeiro tempo ficou em 3 a 2 para o ABC.

Na segunda etapa o América voltou melhor. Aos 22 minutos Orobó marcou o seu segundo gol, empatando a partida mais uma vez.

Com o jogo empatado em 3 a 3, o América foi para cima em busca da vitória e acabou permitindo ao ABC os contra-ataques. E foi assim que o alvinegro marcou o gol da vitória. Aos 45 minutos do segundo tempo, Wallyson avançou e lançou Igor Goularte recebeu e rolou para João Paulo. O meia dominou e tocou no canto.