Créditos: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Cirurgias ortopédicas agendadas para esta terça-feira (19) no Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, foram suspensas por falta de material. A informação foi repassada aos acompanhantes apenas no momento do procedimento.
A Secretaria Estadual de Saúde informou que se reuniu com a empresa responsável pelo fornecimento e que a entrega dos insumos deve ser retomada. Sobre a paralisação dos terceirizados, a pasta disse que o pagamento foi feito na segunda-feira (18) e que os salários devem ser quitados ainda hoje, o que permitirá a retomada dos serviços de limpeza e alimentação.
A situação afeta diretamente pacientes e acompanhantes. Alguns relataram que precisaram limpar os leitos e banheiros por conta própria e dividir a comida destinada aos pacientes.
Com informações do g1 RN.


