Cidades do Rio de Janeiro e de Minas Gerais registram apagão

19 de Setembro 2021 - 06h39
Créditos:

Cidades dos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais registraram um apagão na noite deste sábado (18). Segundo relatos de moradores nas redes sociais, a falta de energia teve início por volta das 21h30. O fornecimento de luz foi restabelecido às 22h32, informou a concessionária Enel.

Uma falha na rede de distribuição de Furnas foi apontada como a causa da interrupção de energia nas cidades da Região dos Lagos e da Região Serrana, no Rio de Janeiro.

Em algumas regiões moradores chegaram a ficar uma hora e meia sem energia.  As cidades atingidas foram: Macaé, Vassouras, Cantagalo, Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Araruama, Saquarena, Rio das Ostras e Teresópolis.

“A Enel Distribuição Rio informa que uma perturbação na rede de transmissão de Furnas causou interrupção no fornecimento de energia em parte da Região dos Lagos, Macaé, Cantagalo e Teresópolis nesta noite. O fornecimento foi normalizado para todos os clientes às 22h32”, disse a concessionária por meio de uma nota.

Em nota, a Energisa informou que: “instabilidades no sistema de sua supridora de energia foram responsáveis pelas interrupções de energia que afetaram a concessão de Nova Friburgo e alguns municípios da concessão de Minas Gerais, na noite desse sábado, 18 de setembro. A situação já está normalizada em 100% dos municípios impactados. A equipe da Energisa continua acompanhando a situação, de prontidão 24 horas, e em contato com a Supridora e o ONS (Operador Nacional do Sistema) para informações precisas e detalhadas”.

Fonte: CNN Brasil