Cidade da China proíbe população de comer carne de gatos e cachorros

03 de Abril 2020 - 11h38
Créditos:

A cidade de Shenzhen, na China, proibiu a população de comer carne de cachorros e gatos como parte de uma repressão mais ampla ao comércio de animais selvagens, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Os cientistas suspeitam que a doença passou de animais para os seres humanos. Os primeiros registros de infecção ocorreram em pessoas que tiveram exposição a um mercado de animais selvagens na cidade de Wuhan, onde são vendidos morcegos, cobras, entre outros.

A COVID-19 já infectou mais de 935 mil pessoas pelo mundo e matou 47 mil delas. Autoridades do sul da China informaram que a proibição de comer carne de cães e gatos entrará em vigor no dia 1º de maio.

“Cachorros e gatos, como animais domésticos, têm uma relação muito mais próxima aos humanos do que todos os outros animais, e proibir o consumo da carne deles, além de outros, é uma prática comum em países desenvolvidos, em Hong Kong e em Taiwan”, afirmou o governo local em uma ordem publicada nessa quarta-feira (1º). “A proibição também é uma resposta à demanda e ao espírito da civilização humana.”

Com Reuters