Cicloturismo e Ecoturismo em Pium são opções seguras na pandemia

19 de Abril 2021 - 10h51
Créditos:

Em tempos de Pandemia, todos se perguntam sobre se é possível fazer turismo de forma Segura. A resposta é sim e uma das opções que soma ainda o turismo sustentável é um passeio pelo vale do Rio Pium, em Parnamirim.

O Rio Pium é um dos mais importantes rios do litoral potiguar, responsável pelo sustento de muitas famílias e que dá nome à comunidade de Pium, no Litoral do 3° maior município do estado.

Alem do mais, a comunidade de Pium tem características únicas, uma forte presença cultural e artística, um artesanato belíssimo, uma gastronomia sem igual, uma feirinha de frutas que é ponto de parada de potiguares e turistas que passam pela sua rota, denominada de Rota do Pium.

Nesse contexto uma caminhada, uma corrida ou mesmo um passeio de Bike   surgem como opções viáveis para serem realizadas com a família e amigos. Claro que não pode aglomerar, então o ideal é montar grupos pequenos e com o compromisso de que todos cumprirão as regrinhas necessárias em tempos de Pandemia. Para quem desejar saber mais, recomendamos seguir os perfis Rota do Pium e Vale Encantado, no Instagram! As fotos são de Ney Douglas.