Chuvas serão acima da média nos próximos meses no RN; veja a previsão por região

19 de Fevereiro 2020 - 11h04
Créditos:

Meteorologistas anunciaram que o sertão vai ter um bom período chuvoso nos meses de março, abril e maio, os principais da quadra chuvosa nordestina. O resultado foi anunciado no fim da manhã desta quarta-feira (19), no auditório da Governadoria, após a III Reunião de Análise Climática para o Semiárido Nordestino- Etapa Rio Grande do Norte.

A reunião aconteceu ontem (18) na sede da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) e reuniu meteorologistas dos principais centros de previsão climática do país. Em conjunto, eles analisaram as condições dos parâmetros globais como sistemas meteorológicos, temperatura da superfície do mar, vento e pressão atmosférica.

De acordo com a Emparn, as maiores chuvas no período serão registradas no Leste potiguar (533,8 mm), enquanto o Agreste apresenta a menor expectativa (342,2 mm). Para e empresa, a previsão está dentro da categoria “normal acima do normal climatológica”.

A região Oeste receberá um volume de chuva previsto em 479,2 mm, e a região Central terá 376,9 mm de chuva, segundo as previsões.