Cerca de 30 mil pessoas podem ser beneficiadas com posto policial em Ceará-Mirim

08 de Março 2019 - 03h53
Créditos:

Os bairros Planalto, Novo Horizonte e Nova Ceará-Mirim, ambos em Ceará-Mirim, poderão ganhar nos próximos dias a instalação de Postos Policiais. Requerimento com esse objetivo foi aprovado pelo Plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, de autoria do deputado estadual Souza-PHS.

No documento, o parlamentar pede que seja encaminhado expediente à governadora do Estado, Fátima Bezerra-PT, bem como, ao secretário estadual de segurança pública e defesa social, Francisco Canindé de Araújo Silva, informando da solicitação aprovada pela Casa Legislativa.

“A insegurança tem sido uma das maiores problemáticas enfrentadas atualmente pelo nosso Estado. Assaltos, mortes, sequestros são registrados diariamente, inclusive em Ceará-Mirim. Neste sentido será de vital importância a instalação urgente de um posto policial nesses bairros, que proporcionará o atendimento a cerca de 30 mil pessoas”, justifica o deputado Souza.

Para ele, a medida é de extrema relevância no auxílio para a segurança da população, por se tratar de uma região periférica e, neste caso, torna-se necessário o referido apoio como forma de tentar dirimir e combater a criminalidade enfrentada diariamente no município.

Com esta medida, o deputado Souza atende pedido do vereador Marcos Farias-PHS, por se tratar de três bairros que têm crescido cotidianamente, uma vez que, quando um bairro cresce, crescem também os problemas.

“Fiz esse pedido ao deputado Souza, preocupado com a segurança da nossa população, principalmente desses bairros, onde vários moradores procuraram nosso gabinete, também preocupados com a falta de segurança. Portanto, essa foi a iniciativa que tomamos para tentar ajudar a solucionar o problema”, ressalta o vereador Marcos Farias.