Ceasa aterra cratera aberta pela chuva e remove caminhão com um guindaste

12 de Janeiro 2020 - 04h50
Créditos:

O Governo do Rio Grande do Norte iniciou o serviço de reparo da cratera aberta na Ceasa-RN que foi causada pelas fortes chuvas que caíram em Natal, na última quinta-feira (10). Uma força tarefa foi organizada para impedir que o estrago fosse maior e prejudicasse os comerciantes. Em menos de 24h a administração da Ceasa-RN já havia solucionado os problemas.

Ainda na quinta-feira, a equipe da Ceasa-RN organizou um mutirão para ajudar na proteção da cratera, caso novas chuvas viessem a cair. No mesmo dia o caminhão atingido pelo incidente foi retirado com o auxílio de um guindaste, garantindo a remoção sem danos ao veículo.

As equipes de engenharia da Caern e da Secretaria de Infraestrutura estiveram no local para avaliar a situação e orientar a direção da Ceasa sobre os procedimentos que poderiam ser tomados para resolver o problema.

Na tarde da sexta-feira (11), foi iniciada a obra de aterramento da cratera e posteriormente construção das estruturas de concretos do muro. “Nós buscamos solucionar o problema o mais rápido possível e com o apoio de outros órgãos do Governo nós conseguimos resolver e agilizar os reparos na cratera. A obra foi iniciada na sexta-feira e se não houver nenhum imprevisto, deve ser finalizada até o início da semana”, explica Manoel Batista, Diretor Técnico da Ceasa-RN.

O Diretor-presidente, Flávio Morais, explica que a governadora Fátima Bezerra pediu para que o Governo de empenhasse para resolver a situação o mais breve possível. “A governadora deu todo o suporte para que a Ceasa-RN pudesse trabalhar e resolver com maior agilidade possível o problema ocasionado pelas chuvas. Trabalhamos com muito empenho, toda a equipe esteve envolvida. Outros órgãos auxiliaram a Ceasa-RN. Isso é fruto de um trabalho integrado entre os diversos órgãos do Governo”, explica.  

LEIA MAIS:

(VÍDEO) Cratera se abre com fortes chuvas em Natal e quase engole caminhão; veja