CBTU retoma viagens de trens na Grande Natal

17 de Março 2025 - 11h36
Créditos: Divulgação/CBTU

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) anunciou a retomada das viagens dos trens de Natal e Região Metropolitana nesta segunda-feira (17). A primeira viagem da Linha Norte, de Ceará-Mirim para Natal, saiu às 10h55.

Já na Linha Sul, de Natal para Nísia Floresta, a retomada foi marcada para as 12 horas. Segundo a companhia, todas as demais viagens estão confirmadas dentro da grade horária já existente.

As viagens foram suspensas pela CBTU após vários pontos de obstrução - com inundação e assoreamento - serem identificados. Os problemas foram causados pelas fortes chuvas. 

"Para o restabelecimento das condições operacionais foi necessário o uso emergencial do trem de serviço, que é um trem que sai em cada ponto de obstrução, liberando o trecho", explicou a companhia.

Além do trem de serviço, pelo menos 40 trabalhadores da companhia realizaram serviços para que as viagens fossem retomadas.

Com informações de Portal da Tropical

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Clique aqui e
receba notícias pelo whatsapp gratuitamente!