CBF nega acerto com Ancelotti para assumir a Seleção Brasileira

10 de Fevereiro 2023 - 11h46
Créditos:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou nesta sexta-feira (10) a existência de algum acordo com o treinador Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, para assumir o comando da Seleção Brasileira. 

A entidade se manifestou por meio de um comunicado oficial, após a circulação de uma notícia sobre um acerto entre a CBF e o técnico italiano.

Durante coletiva realizada hoje, Ancelotti foi questionado por jornalistas brasileiros sobre a federação brasileira estar disposta a aguardá-lo até o fim da temporada europeia. 

Em sua resposta, o comandante do Real Madrid disse não saber do assunto e que tem contrato com a equipe espanhola até 2024.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, manteve suas declarações feitas durante o sorteio da Copa do Brasil, realizado na quarta-feira (8). Ednaldo descartou quaisquer especulações e que o novo treinador será anunciado em um momento oportuno.

Confira ao comunicado oficial da CBF:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que não procede a notícia divulgada nesta sexta-feira (10/02) de que o técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, é o novo treinador da Seleção Brasileira.

O Presidente Ednaldo Rodrigues mantém as declarações dadas na quarta-feira, após o sorteio dos confrontos da Copa do Brasil. Na ocasião, o dirigente descartou especulações, disse que o assunto é tratado de forma transparente e que o técnico escolhido será anunciado no momento oportuno.