CBF acusa auxiliar de Abel no Palmeiras de xenofobia e promete ir ao STJD

03 de julho 2023 - 12h23
Créditos:


CBF duvilgou um comunicado repudiando a fala de João Martins, auxiliar de Abel Ferreira no Palmeiras, e o acusou de xenofobia.

A CBF vai encaminhar o vídeo com as declarações do auxiliar da equipe alviverde ao presidente e ao procurador do STJD. Veja fala do auxiliar no vídeo em destaque.

"O ato lamentável foi muito além das reclamações semanais da arbitragem. O que ocorreu, de fato, foi um desfile de grosserias e uma tentativa infantil e até xenofóbica de reduzir a relevância do futebol brasileiro na Europa", diz a nota.

"A CBF está encaminhando o vídeo contendo as declarações do profissional do Palmeiras ao presidente e ao procurador do STJD para que ele revele qual seria o esquema ou o sistema no futebol brasileiro que não permite que o melhor vença", finalizou o comunicado.

O auxiliar técnico do Palmeiras fez duras críticas à arbitragem e ao "sistema" do futebol brasileiro.

"Entendemos que o futebol brasileiro passa uma imagem que é o futebol mais competitivo do mundo porque ganham vários. Mas ganham vários porque, muitas vezes, não deixam os melhores ganhar, foi o que mais uma vez se passou hoje", falou João Martins na coletiva pós-jogo de ontem (2).

Com informações de UOL