Caso José Carlos: Polícia teme “injustiça” e não vai expor linha de investigação

13 de Novembro 2020 - 03h36
Créditos:

Após um corpo ser encontrado nesta quinta-feira (12) em uma área isolada entre os bairros Redinha e Pajuçara, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte emitiu nota informando que o cadáver que foi achado tem as mesmas características do menino José Carlos, de 8 anos, desaparecido desde 21 de outubro. No entanto, a polícia diz que, no intuito de preservar pessoas e informações, não serão divulgados depoimentos colhidos, nem linhas de investigação.

A apuração continuará tramitando na Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Em virtude do avançado estado de decomposição, a identificação do corpo será feita por meio de exame pericial a ser realizado pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).

“A instituição entende o clamor público pela elucidação do caso, porém solicita cautela da população, para que injustiças não aconteçam. A Polícia Civil do RN reforça que denúncias que ajudem na investigação poderão ser feitas de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181”, diz trecho da nota. Leia abaixo na íntegra.

NOTA

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte informa que, nesta quinta-feira (12), foi encontrado, no bairro da Redinha, localizado na cidade de Natal, um corpo compatível com o de uma criança e com vestes semelhantes às que José Carlos da Silva, de 8 anos, estava usando no dia em que desapareceu, em 21 de outubro de 2020. Em virtude do avançado estado de decomposição, a identificação do corpo será feita por meio de exame pericial a ser realizado pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP). A apuração continuará tramitando na Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e, no intuito de preservar pessoas e informações, não serão divulgados depoimentos colhidos, nem linhas de investigação. A instituição entende o clamor público pela elucidação do caso, porém solicita cautela da população, para que injustiças não aconteçam. A Polícia Civil do RN reforça que denúncias que ajudem na investigação poderão ser feitas de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

 

Natal (RN), 12 de novembro de 2020.

POLÍCIA CIVIL DO RIO GRANDE DO NORTE

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL (SECOMS)

LEIA MAIS: Corpo encontrado na Zona Norte de Natal pode ser do menino José Carlos