Caso Eliel: acusados são condenados a mais de 20 anos de prisão

14 de Dezembro 2023 - 07h26
Créditos:

Após dois dias de julgamento, o júri do caso Eliel foi concluído na noite desta quarta-feira (13) com uma condenação superior a 20 anos dos acusados de assassinar o jovem advogado. A sentença final proferida no Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal, determinou o cumprimento em regime fechado para os três homens.

A Justiça condenou Ialamy Gonzaga, Francisco de Assis Ferreira da Silva e Josemberg Alexandre da Silva pelo homicídio de Eliel Ferreira Cavalcante Júnior com acréscimo de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Além da morte do advogado, os três acusados também foram condenados pela tentativa de homicídio contra Lucas Emanoel Pereira, namorado de Eliel.

Os jurados reconheceram Ialamy Gonzaga, que é acusado de atirar na vítima, como o envolvido de maior atuação no crime, porém, como não tinha antecedentes criminais e confessou o crime, o homem teve a pena reduzida. Ele foi condenado a 23 anos de prisão. Já Josemberg Alexandre foi condenado a 22 anos e Francisco de Assis recebeu a maior pena, de 25 anos de prisão.

Eliel Ferreira Cavalcanti Júnior, de 25 anos, foi morto no dia 9 de abril de 2022, no Bairro Aeroporto, em Mossoró. O jovem advogado conversava com o namorado, Lucas Emanoel, na calçada do condomínio em que Lucas morava. Eliel foi atingido com nove disparos de arma de fogo, e Lucas sofreu uma tentativa de homicídio.

Com informações do Novo Notícias