Carnaval de Macau terá reforço de efetivo, garante secretário de Segurança

13 de Fevereiro 2020 - 07h38
Créditos:

O prefeito de Macau, Túlio Lemos, esteve no centro administrativo do governo do estado em reunião com o Secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Francisco Araújo. O prefeito solicitou do secretário o reforço do efetivo de Policiais durante os dias de Carnaval na cidade de Macau.

O Governo do Estado, através da secretaria de segurança, garantiu que a cidade receberá um maior número de policiais para dar suporte à festa, e que no início da próxima semana o governo vai divulgar o quantitativo de agentes de segurança que estará na cidade. Todos os policiais civis e militares devem receber diárias operacionais (pagamento extra). “A estrutura de segurança pública vai estar em Macau para ser um agente facilitador da folia”, afirmou Araújo.

O prefeito Túlio Lemos disponibilizou o apoio logístico da prefeitura para que a tropa tenha total conforto e os suprimentos necessários para permanecer na cidade.

Macau receberá viaturas novas

Durante a reunião, o prefeito de Macau teve a confirmação de que a cidade receberá duas novas viaturas, sendo uma para a Polícia Militar e outra a Polícia Civil. O pleito já havia sido feito pelo prefeito Túlio Lemos em uma oportunidade em que chegou a ir ao Comando Geral da Polícia Militar solicitar, caso fosse a única solução, até viaturas usadas. Depois da insistente busca do prefeito pelo reforço permanente da estrutura de segurança na cidade Macau foi escolhida como um dos municípios que serão atendidos com novos veículos.

As viaturas fazem parte de uma aquisição de 70 veículos através de convênio entre os governos Federal e do Estado. Logo que estejam emplacadas pelo Detran serão entregues para o uso das forças de segurança de Macau.