Carlos Eduardo sobre investigação do MP por improbidade: "Não tive contas reprovadas"

22 de Fevereiro 2024 - 11h19
Créditos: Reprodução

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PSD), comentou no X (Twitter), hoje (22), o processo que responde no Tribunal de Contas do Estado (TCE), sobre supostas irregularidades quando ele era chefe do executivo municipal. Carlos Eduardo voltou a dizer que não há dolo, irregularidade e nem que o julgamento das contas foi fechado. 

A manifestação é consequência de reportagem publicada pelo Diário do RN, que apontou que o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) manteve a reprovação das contas de gestão do ex-prefeito, referentes aos anos de 2016 e 2017 e propôs o envio do processo para o Ministério Público do RN, para a investigação de possível caso de improbidade administrativa, referente às contas de 2017.

De acordo com a reportagem, Carlos Eduardo enfrenta não apenas a possibilidade da reprovação de suas prestações de contas anuais, mas também uma investigação do MPRN que pode comprometer sua candidatura à Prefeitura de Natal.

Especificamente para a defesa das contas de 2017, a defesa de Carlos Eduardo apresentou documentação exigida pelo TCE em agosto de 2023, sendo estas examinas no mês seguinte, para análise conclusiva da matéria. Referente à primeira irregularidade constatada pelo TCE, ou seja, a não remessa, no prazo legal, de todos os documentos/informações que compõem a Prestação de Contas Anual, o corpo técnico do TCE analisou a defesa do ex-prefeito como não suficiente para redimir o erro.

Com informações de Portal 96