Caos: Municípios do RN confirmam que já falta oxigênio para pacientes com Covid

20 de Março 2021 - 11h41
Créditos:

A pandemia do coronavírus parece atingir o seu pior momento no Rio Grande do Norte. Municípios do Estado já confirmam a falta de oxigênio para pacientes contaminados pela Covid-19. A informação da provável falta do insumo, que circulou durante toda a semana, agora se confirma.

A reportagem do Portal Grande Ponto confirmou que uma paciente em Ceará-Mirim precisou ser transferia para Natal com urgência quando foi identificada a falta de oxigênio na cidade. 

Situação semelhante foi registrada em Lajes do Cabugi, onde o prefeito Felipe Menezes chegou a se comunicar com outros gestores fazendo um apelo para receber oxigênio e atender a uma paciente. Em rápido contato com esta reportagem, o gestor disse ainda que o problema já se repete em todo o Estado.

A governadora Fátima Bezerra (PT) deverá se reunir na tarde deste sábado (20) com a diretoria da Federação dos Municípios do RN (Femurn) e demais prefeitos potiguares para tentar encontrar uma solução para o problema. 

Nesta sexta-feira (19), o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde informou que mais de 60 cidades do Estado foram comunicadas por fornecedores de oxigênio que estes não teriam capacidade de atender a demanda solicitada.