Cantor Belo é preso por show em escola do Rio durante o Carnaval

17 de Fevereiro 2021 - 13h52
Créditos:

O cantor Belo foi preso nesta quarta-feira (17) pela Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Ele é investigado pela realização de um show no Complexo da Maré, Zona Norte da capital carioca, durante a pandemia de covid-19.

O evento, que ocorreu na Escola Municipal do Parque União na última sexta-feira (12), não foi autorizado pela Secretaria Municipal de Saúde e nem pela Secretaria de Estado de Educação do RJ. Por esse motivo, a polícia também investiga suposta invasão ao local.

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) informou que na operação "É o que eu mereço" foram presas preventivamente outras três pessoas além de Belo: Célio Caetano e Henrique Marques, sócios da Série Gold, produtora responsável pela organização do evento; e Jorge Luiz Moura Barbosa, o Alvarenga, apontado como chefe do tráfico no Parque União.

"Como se tal situação, por si só, não fosse absurda e suficiente para uma resposta do estado, foi verificado junto à Seeduc que o evento ocorreu sem qualquer autorização, configurando verdadeiro esbulho/invasão de um prédio público para a realização de um evento privado, contrário ao interesse público e que serviu para propagar ainda mais a doença viral", declarou o titular da Dcod, delegado Gustavo de Mello de Castro.

A delegacia ainda cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e confiscou veículos e equipamentos.

A Justiça também decretou a suspensão das atividades da sociedade empresária e o bloqueio de contas bancárias dos investigados, até que sejam apurados os prejuízos provocados pela ação.

Fonte: Splash/UOL