
Cansados de esperar uma resposta da governadora Fátima Bezerra (PT), que ainda não sinalizou uma data para recebê-los, os ex-servidores do antigo BANDERN irão fazer um café da manhã na casa da petista. A data não foi informada.
De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta do Rio Grande do Norte (SINSP/RN), há mais de 100 trabalhadores do banco extinto que não se enquadram em nenhum plano de cargo e salário, enquanto outros colegas foram incluídos dentro de algum benefício. Eles tentam alcançar o benefício desde 2010.
Com o apoio do SINSP/RN, os servidores do Bandern protocolaram um pedido de audiência com a chefe do executivo desde o dia 13 de setembro, depois de irem até o Gabinete Civil do Estado. Na ocasião, foram recebidos pelo assessor especial do governo, Hudson Guimarães, que havia prometido apresentar uma data para o encontro até o final de setembro, o que não aconteceu.
“Agora, a governadora Fátima precisa receber e estabelecer um diálogo com os trabalhadores, nem que seja um café da manhã em sua casa” disse o sindicato.