Candidato à Prefeitura de Natal agride equipe de reportagem

15 de Novembro 2020 - 07h50
Créditos:

O candidato a prefeito de Natal Sérgio Leocádio (PSL) e correligionários agrediram equipe do jornal Tribuna do Norte na manhã deste domingo (15), na Universidade Potiguar (UnP) da avenida Engenheiro Roberto Freire, na zona Sul de Natal. Leocádio não vota no local.

A equipe estava na UnP para acompanhar as votações, quando o candidato chegou com alguns acompanhantes e o repórter Ícaro Carvalho se dirigiu ao candidato para entrevistá-lo. Porém, Leocádio agarrou o telefone celular que o repórter usaria para gravação afirmando que não fala com a imprensa e fez acusações sobre suposto favorecimento a outros candidatos.

Além de Ícaro, o repórter fotográfico Magnus Nascimento, que registrava a entrevista, também foi agredido. Ele teve sua máscara arrancada pelo candidato, que apontou o dedo para o rosto do profissional e disse que ele não fizesse as fotos.

Pessoas que acompanhavam Sérgio Leocádio, entre eles um homem utilizando algemas penduradas no pescoço, xingaram a equipe de reportagem.

O candidato vota no Conselho de Moradores de Candelária (Conacan), e não explicou por que motivo estava na UnP da Roberto Freire.

O sindicato de Jornalistas do Rio Grande do Norte (Sindjorn) publicou uma nota de repúdio contra a atitude de Leocádio. Confira na íntegra:

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte repudia com veemência a atitude violenta com que o candidato à Prefeitura de Natal pelo PSL, delegado Sérgio Leocádio, tratou a equipe da empresa Tribuna do Norte que fazia a cobertura das eleições municipais na Universidade Potiguar, localizada na Avenida Engenheiro Roberto Freire.

O repórter Ícaro Carvalho foi empurrado e houve a tentativa de arrancar o celular que estava portando e o repórter fotográfico Magnus Nascimento, que também é Diretor Sindical, teve sua máscara arrancada e levou um murro nas costelas do candidato.

Com a mesma violência que o delegado quer tratar a bandidagem, exposta nos programas eleitorais, ele quer tratar o cidadão comum, mostrando incapacidade emocional de assumir qualquer cargo público.

O Sindicato solicita as autoridades da Segurança Pública a apuração rigorosa desse fato bem como a proteção a todos aqueles que estão trabalhando nesse pleito para evitar tais atitudes descompensadas e fora da civilidade.

SINDJORN

Fonte: Tribuna do Norte