Campeão brasileiro pelo América-RN se despede do clube: "Fim de um ciclo"

19 de Setembro 2023 - 04h30
Créditos:

Campeão brasileiro vestindo as cores do América de Natal, o volante Araújo não vai seguir no alvirrubro para a próxima temporada. Nesta segunda-feira (18), através das redes sociais, o jogador se despediu do clube que defendeu nas duas últimas temporadas.

"Fim de um ciclo, obrigado América, por todo esse período que compartilhamos. Foi magnífico viver intensamente esse clube e sentir o calor da nação América, agradeço a todos que fizeram parte da minha jornada, e desejo as melhores vibrações para que o América continue voando alto", disse Araújo em publicação nas redes sociais.

Araújo chegou ao clube potiguar em dezembro de 2021 após atuar pelo Aimoré/GO. O volante foi titular absoluto durante a campanha do clube na Série D do Campeonato Brasileiro em 2022, até sofrer uma lesão diante do Moto Club/MA pelo primeiro jogo das oitavas de final, onde o alvirrubro saiu vitorioso por 2 a 1. 

Retornou como titular diante do Caxias/RS no segundo jogo das quartas de final, onde o alvirrubro conquistou o sonhado acesso após vencer a equipe gaúcha por 3 a 1 na Arena das Dunas, em Natal. 

Também esteve em campo na partida que consagrou o América como campeão nacional pela primeira vez em sua história por superar o Pouso Alegre/MG no Estádio Manduzão, na cidade que leva o mesmo nome do clube em Minas Gerais.

Foram 62 jogos disputados com a camisa alvirrubra com seis gols marcados e seis assistências. Além do título da Série D de 2022, o volante também conquistou o Campeonato Potiguar de 2023.

O volante é o nono jogador a deixar o América após o rebaixamento do clube para a Série D do Campeonato Brasileiro. Junto de Araújo, também não permaneceram no clube o goleiro Bruno Pianissolla, o zagueiro Jean Pierre, os volantes Kaio César e Allef, o meia Elvinho e os atacantes Paulinho, Renan Gorne e Gabriel Silva.